Benefícios da yoga para crianças

Que a yoga proporciona inúmeros benefícios aos seus participantes, disso todo mundo está cansado de saber. Agora, você sabia que crianças também podem praticar yoga? Exatamente! Os seus pequenos também podem passar a contar com todos os benefícios dessa prática que, além de fazer bem para o corpo, faz bem para a alma.

Se você tem um filho pequeno e deseja que ele comece a praticar yoga, continue lendo esse texto. Aqui separamos algumas posições de yoga infantil bastante fácil de serem feitas pelas crianças. Confira agora mesmo!

Antes de começar o movimento, sente-se com seu filho em um local calmo e silencioso, longe dos barulhos de televisão e da rua. Sentados, ensine-o a ficar em posição de lótus, caso tenha dificuldades, basta que ele se sente com as pernas cruzadas.

Feito isso, comece a realizar com ele os movimentos de respiração, inspirando e expirando profundamente, isso ajudará com que ele se concentre melhor na prática.

Primeira postura

Sente-se de frente para o seu filho de forma com que os dois fiquem com as pernas esticadas e as solas dos pés encostem uma na outra. Logo em seguida, tente tocar as pontas dos seus pés e incentive seu filho a fazer o mesmo.

Segunda postura

Também sentada no chão, tente executar a posição da tartaruga com seu filho. Para isso, faça com que ele se sente com os dois pés juntos (sola com sola) e passe os braços por dentro das pernas, apoiando as palmas das mãos no chão.

Terceira postura

Essa posição de yoga infantil é bastante divertida e com certeza fará a alegria do seu pequeno. Basta que vocês se deitem no chão e joguem as pernas para um lado e o tronco para outro, fazendo com que o corpo fique torcido. Depois basta inverter os lados.

Quarta postura

Sente-se no chão com as pernas esticadas e fechadas, e deite o seu filho em cima das pernas. Faça com que ele role até os seus pés e repita o movimento quantas vezes desejar. Essa também é uma postura bastante divertida.

Sexta postura

Deite-se no chão em formato de pedrinha, e peça para que o seu filho se deita sobre as suas costas com a barriga para cima. Peça também para que ele estique bem os braços e as pernas.

Sétima postura

Essa posição pode ser feita pela criança sem o auxílio dos pais, basta que ela se sente com as pernas esticadas para frente com a coluna reta e os pés flexionados, após isso, ela deve se inclinar para a frente apoiando a testa ou o queixo no chão. Depois basta segurar o pé esquerdo com as duas mãos ao mesmo tempo em que gira o corpo para o mesmo lado. Feito isso, é só repetir o movimento com o outro lado do corpo.

Essas são algumas posturas de yoga infantil que com certeza farão toda a diferença na vida do seu filho.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Yoga infantil rj

Não são apenas os adultos que sofrem com a correria da vida moderna. Os pequenos também vêm sentindo o efeito de um estresse cada vez maior em nossa sociedade. Como fazer então com que as crianças relaxem? Pode ser também que você não saiba como dissipar o excesso de energia dos seus filhos, ou mesmo como estimular a atenção deles.

Yoga infantil SP

A prática de Yoga pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Você vai conferir agora alguns espaços que oferecem Yoga infantil em SP, nos quais os pequenos podem entrar em contato com essa atividade tão benéfica, auxiliados por excelentes profissionais. Os exercícios são adaptados especialmente para a idade das crianças.

Livros de yoga para crianças

livros de yoga para crianças

O Yoga, além de um exercício físico extremamente saudável, também é uma filosofia de vida que prega amor, harmonia, equilíbrio, uma vida regulada, bom comportamento e relações frutíferas com as pessoas.