Livros de yoga para crianças

livros de yoga para crianças

O Yoga, além de um exercício físico extremamente saudável, também é uma filosofia de vida que prega amor, harmonia, equilíbrio, uma vida regulada, bom comportamento e relações frutíferas com as pessoas.

Dito isso, podemos também ter a certeza que toda essa doutrina de pensamentos, práticas e exercícios também é bastante indicada para crianças.

O Yoga possui uma filosofia bastante complexa e profunda para a compreensão dos pequenos, por isso existem livros de yoga infantil que contém uma linguagem simplificada e pensada para explicar às crianças sobre os mistérios e encantos da Yoga. Conheça alguns desses livros.

Yoga com os bichos

Não existe criança que não goste de animaizinhos. Por isso, o autor João Soares decidiu ensinar às crianças sobre os principais pontos de Yoga através dos bichos! Cada um dos animais que são personagens no livro ensinam sobre as Asanas (posições) e também sobre outros conceitos da Yoga como um todo. É imperdível.

Hatha Yoga

Esta é outra obra que se aproveita da figura de animais fofos para ensinar Yoga às crianças. Desta vez, é uma ratinha que faz posições Yogis e ensina aos pequenos de forma bastante didática sobre esta atividade. Importante ressaltar que a autora, Maria Celeste Castilho, já está com mais de 80 anos, mas ainda produz e dá aulas todas as semana.

Vamos Praticar Yoga?

Este livro não usa ilustrações ou animais, mas usa uma linguagem bastante jovem e simplificada para ensinar Yoga a pré-adolescentes e adolescentes. A obra reúne importantes conceitos e tudo o que diz respeito ao Yoga para ensinar a jovens que estão ainda iniciando sua prática nesta profunda e benéfica filosofia de vida. A obra foi escrita pela instrutora Maria Ester.

Os dentes de leite de Ganesha

Voltamos à uma literatura sobre Yoga mais infantil. Este livro conta sobre a história de Ganesha, uma das mais importantes divindades hindus, e que se relaciona diretamente com diversos conceitos da Yoga. Neste livro com tons de fábula, Ganesha ensina uma valiosa lição sobre a importância de cuidar dos dentes de leite para crianças, e é ideal para ser usado em contação de histórias. O livro foi escrito por Sanjay Patel e Emily Haynes.

Vamos brincar de estátua

Talvez seja difícil para uma criança compreender porque no Yoga os praticantes fazem posições e depois ficam imóveis. Simples, basta ensinar à criança como brincar de estátua! É exatamente isso que faz o livro de Márcia de Luca e Lúcia Barros. Com ilustrações e muito bom humor, ensinando às crianças sobre como fazer os asanas.

Nunca é cedo demais para se praticar ou ensinar Yoga. Crianças também podem ter grandes benefícios ao ter contato com o Yoga desde muito jovens. Para isso, esses livros usam muito bem a criatividade e a didática para ensinar com carinho, amor e muita diversão.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Benefícios da yoga para crianças

Que a yoga proporciona inúmeros benefícios aos seus participantes, disso todo mundo está cansado de saber. Agora, você sabia que crianças também podem praticar yoga? Exatamente! Os seus pequenos também podem passar a contar com todos os benefícios dessa prática que, além de fazer bem para o corpo, faz bem para a alma.

Yoga infantil rj

Não são apenas os adultos que sofrem com a correria da vida moderna. Os pequenos também vêm sentindo o efeito de um estresse cada vez maior em nossa sociedade. Como fazer então com que as crianças relaxem? Pode ser também que você não saiba como dissipar o excesso de energia dos seus filhos, ou mesmo como estimular a atenção deles.

Yoga infantil SP

A prática de Yoga pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Você vai conferir agora alguns espaços que oferecem Yoga infantil em SP, nos quais os pequenos podem entrar em contato com essa atividade tão benéfica, auxiliados por excelentes profissionais. Os exercícios são adaptados especialmente para a idade das crianças.